EU NÃO SOU O PENSAMENTO




EU PENSO
mas eu não sou o pensamento!

O pensamento é um processo mental, uma faculdade do sistema mental e ele é parte de mim mas não passa do diálogo da ALMA que EU SOU comigo mesma, como diz Platão.  

Parece então muito importante que o pensamento tenha qualidade para que o diálogo seja frutífero pois se, como Sigmund Freud diz, "o pensamento é o ensaio da acção", esta será tão mais grandiosa quanto a grandeza daquele.

É extremamente importante vigiar a qualidade dos pensamentos para que os mesmos se possam tornar reais, se possam materializar, e trazer qualidade às nossas vidas, já que os mesmos são "o primeiro passo na realização dos nossos sonhos".

Todavia, de maior importância é, sabendo que nem sempre conseguimos manter essa vibração mental elevada, quer por cansaço, doença ou influência pesada do meio, recordar que podemos sempre, de forma conscientemente treinada, substituir de imediato um pensamento de astral baixo por outro que nos traga boas lembranças, boas inspirações, bons projectos logo ali no momento.   E mesmo que isso nos pareça forçado porque inicialmente podemos não sentir logo a vibração a mudar, tão impregnados que estamos pela experiência anterior, o certo é que forçado é o que essa vibração baixa causa ao teimar em resistir em nós fazendo-nos sentir, por vezes, que é cedo para, no momento, sentir felicidade, alegria, enfoque construtivo; é como se tivesse pago um bilhete para uma má longa metragem e querer ver até ao fim para justificar o investimento.

Não nos identifiquemos com os pensamentos de baixa frequência porque a nossa Natureza é Positiva!
Os pensamentos são criados por nós, pela nossa mente; nós não somos eles.

Nós somos almas que temos: uma mente que absorve conhecimento, raciocina, delibera; um intelecto, que aconselha, guia; um subconsciente que armazena experiências e sobretudo as emoções dessas experiências.  

O pensamento surge na sequência do que sabemos através de experiências passadas para que guiados pelo intelecto possamos cognitar e decidir sobre planos a seguir, planos futuros.

Pensemos sempre de forma construtiva, de forma positiva, o mais possível porque "tudo quanto o homem consegue e tudo quanto deixa de conseguir é resultado directo dos seus próprios pensamentos." (James Lae Allen)

Quem lidera o pensamento é a mente; quem lidera a mente é a Alma que Eu Sou - o comando. a decisão está em mim.

Eu não sou o pensamento; eu crio e recrio o pensamento !!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

~ PEGADA ESPIRITUAL ~

"EMOÇÕES" - Minha Rampa Para O Sucesso