A DIRECÇÃO DA ACÇÃO


 
Seja qual for a experiência,
 
ela sempre traz consigo a direcção do movimento e há que aproveitar o "impulso" para nos alinharmos para o advir.   Se olharmos para o exemplo da imagem, entenderemos, neste jogo de palavras, que o movimento é ascendente. 
Poderemos, no entanto, sempre girar a foto em todas as direcções e usar como exemplo, mas o que importa é perceber que ela implica, como mensagem principal e objectiva, uma saída da posição inicial antes do impulso.
Esse acto mostra que não é para voltarmos à mesma posição porque o impulso é de afastamento da mesma.


A forma que o impulso apresenta não é importante para o interesse que hoje aqui trago, mas sim a consciência de que o impulso indica movimento para além da área em que temos estado, seja em que situação da vida for.  Importa, sim, perceber que ali já não é suposto estarmos e, por isso, acima de tudo, percebermos onde queremos ou temos querido/sonhado/planeado estar e avançar inspirados e impulsionados pelo "impulso" que acaba de acontecer ou, em alguns casos, vai acontecendo mostrando uma tendência natural.

Quer o impulso aconteça de uma só vez ou em várias fases, há que aproveitar a dinâmica, a força, a tendência e a direccção.


Acredite, a Vida jamais nos tira algo que não seja para ter melhor a seguir e isto serve para todos os casos.  Se, por exemplo, a sua intenção e atitude na Vida for menos ética e receber um impulso desses, o que vem a seguir é o melhor para o seu desenvolvimento como Ser, podendo, todavia, não ser o que pretendia principalmente se o que pretende for menos bom para si e os demais que não tem respeitado.


Largue imediatamente o passado, o que aconteceu, se nisso houver lamento ou pesar porque estará a perder preciosa energia para o que está para vir e precisa do seu entusiasmo para o alcançar

Aconteça o que acontecer e como acontecer, enfoque-se no que está para vir, trabalhe nesse sentido e tudo de melhor acontecerá.



Em termos de psicologia, dizemos que é a motivação que nos leva ao objectivo.

Em termos de programação neuro-linguística, dizemos que temos de (re)programar o nosso subconsciente.

Em termos espirituais, dizemos que temos de reeducar a mente.



(texto sem "acordo" ortográfico)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

~ PEGADA ESPIRITUAL ~

"EMOÇÕES" - Minha Rampa Para O Sucesso